Qual a função do Corretor?

Qual a função do Corretor?



O Corretor de seguros tem um papel fundamental na instituição do seguro. Ele trabalha entre o segurado e a seguradora. Apesar de ter obrigações com a cia. Seguradora, o principal dever do corretor é prestar um bom serviço ao segurado, seu cliente.
Conheça algumas atribuições do Corretor:
Análise de Risco: Verificar as possibilidades de prejuízos e recomendar as apólices mais adequadas para ressarcir tais perdas possíveis.
Elaboração de um Programa de Seguros: O corretor deve estabelecer prioridades para que sejam atendidos, primeiramente, os de maior repercussão sobre o patrimônio do cliente.
Assessorar o Cliente: Ajudar a escolher a seguradora, levando em conta o melhor atendimento técnico, econômico-financeiro, caso aconteça o evento previsto na apólice. Orientar quanto as renovações, adequando o seguro as condições que ocorreram.
Acompanhamento das Modificações: Mudanças ocorridas na vigência das apólices devem ser comunicadas a seguradora e cliente para os efeitos das mudanças, inclusive indicar medidas mais aconselháveis.
Preparação dos elementos: Obter melhores coberturas ou reduções dos prêmios, melhorando as condições de segurança para evitar riscos. Ocorretor deve colocar o cliente em condições de conseguir reduções, descontos, tarifações e outras vantagens.
Você pode entrar em contato conosco via e-mail ou por telefone que lhe daremos toda a assessoria necessária para fazer um bom seguro.


Veja mais >>
Qual a função do Corretor? Qual a função do Corretor? Reviewed by Douglas Alves on outubro 06, 2017 Rating: 5