Os riscos do excesso de detox

Os riscos do excesso de detox



Confira as principais dicas para sua saúde como: Os riscos do excesso de detox


Médicos alertam para os riscos do detox e, recentemente, de acordo com reportagem da rede BBC, uma britânica precisou de cuidados intensivos após parar no hospital ao sofrer uma convulsão provocada por um processo exagerado de desintoxicação.
A mulher de 47 anos de idade teria entrado em colapso e sofreu uma convulsão poucos dias após ingerir quantidades exageradas de água, além de remédios naturais à base de ervas e chás verde e de sálvia.
Os testes médicos revelaram que ela tinha baixos níveis de sódio no corpo, condição conhecida como hiponatremia. A hiponatremia ocorre quando o excesso de água no organismo dilui o sangue e diminui drasticamente a quantidade de sais minerais presentes nele. Entre os sintomas do problema estão vômitos, náuseas, dores de cabeça, fadiga, urinação frequente e até confusão mental. Profissionais da saúde lembram que não existe nenhuma medida milagrosa para perder peso e que um detoxprolongado e exagerado, além de não limpar realmente o organismo, ainda causa graves transtornos ao corpo.
Portanto, procure sempre consultar um especialista para elaborar um plano correto de desintoxicação, de acordo com suas necessidades, sem colocar a saúde em risco. Água em excesso pode matar Consumir água ao longo do dia é essencial para a manutenção da saúde e do peso, mas até mesmo a bebida saudável pode provocar danos quando ingerida em excesso. Em casos mais graves e bem mais raros, beber água demais pode até levar à morte por intoxicação.
A condição é tão séria que, em dezembro de 2016, uma mulher de 59 anos foi internada, na Inglaterra, após sofrer uma overdose de água. De acordo com o site Daily Mail, a paciente começou a tomar meio de litro de água a cada 30 minutos após procurar um médico com sintomas de infecção urinária e ter recebido esta recomendação.

Quais alimentos realmente evitar
Alguns alimentos realmente sobrecarregam o fígado por serem ricos em substâncias que em excesso prejudicam organismo. Por isso, após momentos de abuso, é importante evitar alimentos que irão fazer com que esse órgão tenha uma atividade intensa.

A orientação é ter uma dieta balanceada, restringindo o consumo de alimentos ricos em gorduras trans e saturadas, é o caso da carne vermelha e produtos industrializados, como congelados e biscoitos. Comidas ou bebidas com aromas artificiais, corantes e aditivos químicos devem ter o consumo limitado, bebidas alcóolicas e açúcar também.
Alguns especialistas orientam cortar alimentos com glúten, como a farinha de trigo, lactose e soja. Caso a pessoa faça isso por conta, o tempo da dieta não deve passar de um a dois dias, se for mais do que isso a reintrodução dos alimentos é mais difícil, pois a pessoa pode ficar um pouco sensível às comidas e bebidas. "Isto é uma precaução, pois as alergias com esses ingredientes são frequentes", justifica a Ph.D em nutrição Andrea Dario Frias, coordenadora do centro de pesquisas Sanavita.

A cafeína também é restringida por alguns profissionais da área da saúde.

"Como os chás serão consumidos com maior frequência e eles já possuem essas substância, é recomendado não abusar do café"
Fonte: Vix

“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite o seu médico regularmente e faça um plano de saúde."

“Alimentação saudável associada a prática regular de atividade física é o segredo para prevenir uma série de doenças, porém o uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.”


Ligue agora para mais informações! 
Central de Atendimento
Telefone (61) 4063-9114  
WhatsApp (61) 99845-5577
 Orçamento Online

Veja as Tabelas de preços

Ligamos para voce
Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras do mercado de planos de saúde no DF, trabalhamos com todas as operadoras de planos de saúde do mercado, conosco certamente você vai encontrar plano médico e Odontológico plano de saúde Individual para pessoa física ( Plano de Saúde Coletivo por Adesão) e pequena e média empresa (Planos de Saúde Empresarial)
Os melhores plano de saúde para servidor público e outras entidades em Brasília e todo DF e entorno pelo menor custo e benefício.

Para voltar para página Inicial Clique Aqui
Faça seu orçamento Clique Aqui

Sites do Grupo Planos de Saúde Brasília:
www.amilcorretora.com para Planos de saúde Amil no DF)
www.planosdesaudeempresarialdf.com para Planos de Saúde Empresarial no DF)
Endereço físico em Brasília:
SCS. Bloco M Lote 30 Quadra 01, Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF
Ed. Gilberto Salomão
02° Andar, Salas - 201/202-217/218
Brasília / DF
Cep- 70305-900

Os riscos do excesso de detox Os riscos do excesso de detox Reviewed by Planos de Saúde Brasília on janeiro 01, 2015 Rating: 5