Os 16 Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Saúde

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Saúde

Os 16 Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Saúde


Os Benefícios do Bicarbonato de Sódio são diversos, pois, ele é essencial em diversas reações no corpo. Além disso, os Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Saúde incluem prevenção da redução da Diarreia, acidose metabólica, acidez, úlcera péptica e intoxicação de drogas. Tem propriedades antipruriginosas e anti-coceira que ajuda na manutenção da saúde da pele. É remédio eficaz na remoção de Gripes, Resfriados e placa. É uma boa fonte de sódio, impede hipercalemia, infecção da bexiga e pedras nos Rins.

Tem propriedades antimicrobianas que pode proteger o corpo contra infecções. O uso de Bicarbonato de Sódio não se limita apenas à saúde, ele é usado para cozinhar e limpar. O bicarbonato de sódio é comumente usado e encontrado em quase todos os lares. É inodoro, gosto salgado e disponível como um pó branco. Ele tem vários usos, tais como cozinhar, usos médicos, etc.


Valor nutricional de Bicarbonato de Sódio: O Bicarbonato de Sódio contém água e sódio. Ele não tem calorias, gordura e carboidratos.



O Bicarbonato de Sódio tem muitos benefícios para saúde que incluem:


O Bicarbonato de Sódio Possui Propriedades Antiácidos:
O Bicarbonato de Sódio tem propriedades antiácido e é benéfico para aliviar a indigestão ácida, acidez severa e azia. Isso ajuda no alívio de sintomas da doença de úlcera péptica. Devido às suas propriedades alcalinas também é recomendado para reduzir a acidez na urina e no sangue.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Acidose Metabólica:
O Bicarbonato de Sódio é benéfico para minimizar o risco de Acidose Metabólica em vários distúrbios de saúde, tais como Diabetes, desordens cardiovasculares, etc. Também proporciona alívio no caso de acidose tubular renal.


Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Diarreia:

O Bicarbonato de Sódio é indicado no caso de Diarreia, em que há uma perda significativa do bicarbonato a partir do corpo.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Intoxicações:
O Bicarbonato de Sódio é também útil no tratamento de várias intoxicações, tais como o envenenamento provocado por álcool metílico, salicilatos, etc.

O Bicarbonato de Sódio Possui Propriedades Anti-coceira:
O Bicarbonato de Sódio tem propriedades Anti-coceira ou antipruriginosas que também ajudam no tratamento de várias condições da pele. Uma solução é a pasta feita a partir de bicarbonato de sódio que pode ser aplicado sobre a pele.


Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Picadas de Insetos e Inchaços:

As picadas de abelhas e vespa são geralmente Dolorosas e seguidas de inchaços nas partes afetadas. Use uma solução que consiste em Bicarbonato de Sódio e água para aliviar a Dor e reduzir o inchaço causado por picadas de insetos. A solução deverá conter alta relação de Bicarbonato de Sódio em relação à água.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Melhorar o Desempenho de Arrancada:
Estudo sugere que a ingestão de Bicarbonato de Sódio pode ser benéfica na melhoria do desempenho de arrancada durante exercícios prolongado como andar de bicicleta.


Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Resfriado e Gripe: 

O Resfriado e a Gripe são muito comuns em todos os grupos de idade em todo o mundo. A dieta saudável e bons cuidados de saúde previne e protege o corpo humano a partir destas doenças. O Bicarbonato de Sódio é benéfico no alívio do Resfriado e da Gripe. Uma lavagem nasal feito com uma solução feita através da mistura de água morna, sal e Bicarbonato de Sódio ajuda a limpar o muco do nariz. Isto pode ser repetido duas ou três vezes num dia.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Remoção da Placa: 
O uso de Bicarbonato de Sódio não se limita apenas a pele e Infecções, também é benéfico para os Dentes. Estudos sugerem que o uso de dentifrícios de Bicarbonato de Sódio (agentes para limpar os Dentes) é muito eficaz na remoção da Placa dos Dentes.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Atividade Antibacteriana:
Bactérias tais como Streptococcus mutans estão associadas com a cárie dentária e problemas de saúde dos Dentes. O uso de produtos orais baseados em Bicarbonato de Sódio pode ajudar a diminuir os níveis desta bactéria e proteger os Dentes das cáries.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Hipercalemia:
A hipercalemia é uma doença causada devido a níveis elevados de Potássio no sangue. Isto pode ser causado devido a cirurgia, lesão, queimaduras, etc. A acidose à Bicarbonato de Sódio pode ser utilizado para o tratamento da hipercalemia, que é causado principalmente devido aumento dos níveis de acidez.

O Bicarbonato de Sódio é uma Fonte de Sódio: 
O Sódio é um dos essenciais minerais necessários para uma boa saúde. O Bicarbonato de Sódio é uma boa fonte de Sódio e, portanto, pode ajudar na gestão da Pressão Arterial e bom funcionamento dos Músculos e nervos

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Pedras nos Rins:
Os benefícios do Bicarbonato de Sódio para saúde inclui o fornecimento de alívio de pedras nos rins. Os cálculos renais são comuns entre as pessoas. Existem vários tipos de pedras, tais como pedras de Cálcio, pedras de cisteína, pedras de ácido úrico, etc. Geralmente as pedras menores passam, mas às vezes as pedras grandes podem causar grande sofrimento. O Bicarbonato de Sódio ajuda a diminuir a formação de cálculos e remove os materiais que constitui as pedras nos rins.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Respiração Ambientador: 
Existem diferentes razões pelas quais uma pessoa pode não ter um hálito fresco. Entre todas as razões, a presença de bactérias na boca é a principal razão por trás de um suspiro desagradável. O Bicarbonato de Sódio fornece uma solução imediata para este tipo de problema. Misturando uma colher de chá de sal com Bicarbonato de Sódio na água é um remédio caseiro que foi provado que trabalha efetivamente na restauração e manutenção do hálito fresco. Gargareje esta solução todas as manhãs para garantir que as bactérias que trabalham nas partículas de alimentos na boca são completamente eliminadas.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Infecções da Bexiga:
O Bicarbonato de Sódio também pode ajudar na redução do risco de Infecções da Bexiga. Casos de infecção da bexiga são comuns e causadas por bactérias que se reproduzem bem na bexiga. Isso ocorre porque esses microrganismos prosperam em ambientes que são ligeiramente basculantes e ácidas. Isto pode ser tratado tomando uma solução que consiste em Bicarbonato de Sódio.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Cuidado dos Pés: 
Os usos de Bicarbonato de Sódio, juntamente com óleos essenciais, podem ajudar a proteger os pés de infecções microbianas e mau odor. Estudo sugere que o pó composto de óleo aromático que contém Bicarbonato de Sódio inibe a leveduras, fungos e bactérias nos pés.

Mantendo o Bicarbonato de Sódio em Casa
Geralmente o Bicarbonato de Sódio puro tem uma vida útil longa, isto é vantajoso uma vez que pode ser comprado em grandes quantidades. Adicionando Bicarbonato de Sódio ao cozinhar alimentos, como Lentilhas e Feijão, acelera o cozimento. Adicionando bicarbonato de sódio para a cebola ajuda a dourar mais rápido.

Acidentes e lesões são comuns em casa e é por isso aconselhável estocar um recipiente de Bicarbonato de Sódio, que é utilizado como primeiros socorros.

Outras Utilizações de Bicarbonato de Sódio

Além de vários benefícios para saúde, o Bicarbonato de Sódio tem outros usos. Ele pode ser mantido no refrigerador e armários para absorver o mau odor. Ele também pode ser mantido em caixas de sapatos como um ambientador.
O Bicarbonato de Sódio pode ser usado para a limpeza de liquidificadores, panelas, além de retirar alimentos queimados da panela. Mergulhe os utensílios, panelas etc. em solução de Bicarbonato de Sódio e depois limpe-os. Os odores de peixes também podem ser removidos dos pratos e panelas, mergulhando-os em água misturada com Bicarbonato de Sódio. Ela limpa utensílios de cozinha de esmalte e porcelana e também remove manchas de café.

Palavra de Cautela: 

Síndrome do Leite e Álcalis: Consumo excessivo de Bicarbonato de Sódio pode causar doenças de saúde, tais como síndrome de leite e álcalis.

Efeitos Colaterais: A overdose de Bicarbonato de Sódio também pode causar vômitos, Diarreia, fraqueza muscular e espasmos. Deve ser tomado cuidado ao consumir produtos que contêm Bicarbonato de Sódio.
É aconselhável consultar o seu especialista em saúde se tiver doenças relacionadas com a Pressão Arterial, doenças Renais, se você estiver Grávida ou a amamentando, pois podem ter efeitos colaterais sobre o consumo.


“Alimentação saudável associada a prática regular de atividade física é o segredo para prevenir uma série de doenças, porém o uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.”


“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite seu médico regularmente e faça um plano de saúde".


Ligue agora para mais informações! 
Central de Atendimento
Telefone (61) 4063-9114  
WhatsApp (61) 99845-5577
 Orçamento Online

Veja as Tabelas de preços

Ligamos para voce
Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras do mercado de planos de saúde no DF, trabalhamos com todas as operadoras de planos de saúde do mercado, conosco certamente você vai encontrar plano médico e Odontológico plano de saúde Individual para pessoa física ( Plano de Saúde Coletivo por Adesão) e pequena e média empresa (Planos de Saúde Empresarial)
Os melhores plano de saúde para servidor público e outras entidades em Brasília e todo DF e entorno pelo menor custo e benefício.

Para voltar para página Inicial Clique Aqui
Faça seu orçamento Clique Aqui

Sites do Grupo Planos de Saúde Brasília:
www.amilcorretora.com para Planos de saúde Amil no DF)
www.planosdesaudeempresarialdf.com para Planos de Saúde Empresarial no DF)
Endereço físico em Brasília:
SCS. Bloco M Lote 30 Quadra 01, Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF
Ed. Gilberto Salomão
02° Andar, Salas - 201/202-217/218
Brasília / DF
Cep- 70305-900

Os 16 Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Saúde Os 16 Benefícios do Bicarbonato de Sódio Para Saúde Reviewed by Marcus Vital on fevereiro 01, 2015 Rating: 5