Como retirar os agrotóxicos de forma natural

Como retirar os agrotóxicos de forma natural



Dicas Valiosas de Como retirar os agrotóxicos de forma natural


Os perigos representados pelos agrotóxicos

As normas de higiene já deveriam ser presentes em todo local que vende frutas, legumes e verduras. Na verdade alguma forma menos agressiva já deveria ser utilizada para que os tóxicos não fossem tão nocivos ao nosso organismo como eles de fato são.

Os perigos representados pelos agrotóxicos
O perigo começa no próprio campo, com os agricultores que pulverizam os agrotóxicos nas lavouras. A exposição destes produtos de elevada toxidade sem a devida proteção pode ocasionar invalidez e até morte.

Em seguida, o perigo chega à mesa do consumidor dos grandes e médios centros urbanos. Os vegetais e frutas disponíveis no mercado, de aspecto agradável podem esconder em sua película externa fragmentos de agrotóxicos utilizados na lavoura.

Um grande problema dos alimentos sem tratamento algum são os parasitas e vermes que podem se fazer presentes e, por esse motivo, precisamos deles para que o alimento chegue a nossa mesa, já que é muito difícil para as empresas manter o controle acerca de grandes plantações.

Quem busca ter uma vida saudável, consumindo frutas e verduras, algumas vezes fica em dúvida sobre o uso de agrotóxicos para a produção destes alimentos. Em recente publicação, o Brasil foi citado como o maior consumidor de agrotóxicos do mundo em suas plantações. Justamente por ser um dos maiores produtores agrícolas do mundo, o País lidera essa posição nada positiva. Somente em 2010 foram utilizadas 800 milhões de litros em suas lavouras. Neste sentido, muitas entidades estão lutando para que se diminua o consumo de agrotóxicos na produção dos alimentos. Mas nada que justifique você não consumir estes alimentos. Se na sua cidade existem feiras orgânicas, ótimo, agora se não é possível encontrar uma, vamos passar algumas dicas de como tirar os agrotóxicos dos alimentos de uma forma natural.

Bicarbonato de sódio e vinagre:
Essa é uma dica bem simples. Primeiro, lave as frutas com água corrente para tirar a sujeira mais visível. Depois, deixe de molho com bicarbonato de sódio que age e tira quase 90% dos agrotóxicos. Não se esqueça de lavar bem as frutas e verduras, pois o bicarbonato de sódio não pode ser ingerido. Para completar, você pode deixar mais 40 minutos apenas com o vinagre. Mas atenção: não misture bicarbonato de sódio com vinagre, pois um tira do outro o seu efeito.

Tintura de Iodo: Quem passa essa dica é o Dr. Lair Ribeiro. Segundo ele, esse composto comprado facilmente em farmácia pode ser usado da seguinte forma: 5ml para 1 litro de água. Essa é a quantidade para limpar bem as frutas e verduras.

Esponja vegetal e água: A esponja vegetal pode ser adquirida em farmácia e ela ajuda a tirar os agrotóxicos lavando-os com água corrente. Claro que nesse caso não é possível tirar todo o agrotóxico, mas ajuda. Por isso, de preferência sempre por frutas e legumes da estação e claro, sendo possivel, alimentos orgânicos.

Carvão, castanha da índia, e argila verde: a mistura destes três ingredientes ajuda a reduzir os agrotóxicos nas frutas e verduras. Deixe agir por cerca de 10 minutos.

Remover a casca: De preferência sempre para frutas, verduras e hortaliças que são da estação.
Quando são frutas fora da estação, o nível de agrotóxicos é maior ainda para que essa fruta se desenvolva na estação que não é dela se desenvolver propriamente. Se isso não ocorrer, você pode também remover a casca. É claro que estará eliminando algumas vitaminas importantes que se concentram na casca, mas de qualquer forma isso pode ser levado em consideração principalmente quando são frutas desconhecidas.

Spray de bicarbonato e limão: Essa é uma dica muito fácil de preparar em casa. Você vai precisar do seguinte: 1 colher de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma xícara de água (cerca de 250 ml). É só misturar todos esses ingredientes por cerca de 15 minutos e depois lavar bem. É uma mistura que atua muito bem na remoção de agrotóxicos de frutas e verduras.

“Alimentação saudável associada a prática regular de atividade física é o segredo para prevenir uma série de doenças, porém o uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.”

“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite seu médico regularmente e faça um plano de saúde".


Ligue agora para mais informações! 
Central de Atendimento
Telefone (61) 4063-9114  
WhatsApp (61) 99845-5577
 Orçamento Online

Veja as Tabelas de preços

Ligamos para voce
Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras do mercado de planos de saúde no DF, trabalhamos com todas as operadoras de planos de saúde do mercado, conosco certamente você vai encontrar plano médico e Odontológico plano de saúde Individual para pessoa física ( Plano de Saúde Coletivo por Adesão) e pequena e média empresa (Planos de Saúde Empresarial)
Os melhores plano de saúde para servidor público e outras entidades em Brasília e todo DF e entorno pelo menor custo e benefício.

Para voltar para página Inicial Clique Aqui
Faça seu orçamento Clique Aqui

Sites do Grupo Planos de Saúde Brasília:
www.amilcorretora.com para Planos de saúde Amil no DF)
www.planosdesaudeempresarialdf.com para Planos de Saúde Empresarial no DF)
Endereço físico em Brasília:
SCS. Bloco M Lote 30 Quadra 01, Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF
Ed. Gilberto Salomão
02° Andar, Salas - 201/202-217/218
Brasília / DF
Cep- 70305-900

Como retirar os agrotóxicos de forma natural  Como retirar os agrotóxicos de forma natural Reviewed by Planos de Saúde Brasília on fevereiro 01, 2015 Rating: 5