Chocolate faz muito bem a saúde

 Chocolate faz muito bem a saúde

 Chocolate faz muito bem a saúde

Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura. Chocolate faz muito bem a saúde , mas sem exageros.

Para quem pratica esportes, os fenólicos e flavonoides contidos no alimento ajudam na recuperação dos músculos apos os exercícios. Sem contar que é uma ótima fonte de energia. O chocolate também possui serotonina. Essa substância é capaz de relaxar, reduzir estresse e melhorar a sensação de cansaço físico e mental de qualquer pessoa. Dá uma sensação de bem-estar e satisfação quando se come uma barrinha dessa delicia.

Isso não quer dizer que é saudável se empanturrar de quilos de chocolate todos os dias. Apesar de não ser saudável se privar de alguma coisa que se gosta muito, mas o excesso também pode ser nocivo:

O ideal é que se coma com moderação. Se não comer, o estresse vai vir a tona e se comer demais pode engordar, ficar com rosto cheio de espinhas, além do peso na consciência por ter saído de uma eventual dieta. O equilíbrio é o segredo. Resistir a tentação não é preciso. Um pedacinho não faz mal a ninguém. Nesse caso, faz é bem.

Um dos benefícios do chocolate é fornecer energia ao organismo porque ele é rico em calorias, mas existem diferentes tipo de chocolate que têm composições muito diferentes e, por isso, os seu benefícios para a saúde também são muito distintos. Trinta gramas de chocolate têm em média 120 calorias.
Para que estas calorias não se tornem gorduras acumuladas, o ideal é comer o chocolate no café da manhã ou no máximo como sobremesa após o almoço, pois assim, estas calorias serão gastas durante o dia. Se comer o chocolate a noite, quando o corpo fica em repouso, estas calorias à mais provavelmente serão depositadas como gordura.

Benefícios do Chocolate

Câncer de intestino
Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

Bem-estar 
A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

Fluxo arterial
Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

Saúde do coração 
O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.

Saúde cerebral
O chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas. Os testes foram realizados em ratos e a equipe espera que os efeitos possam ser aplicados em seres humanos.

Na gravidez 
Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). Uma pesquisa da Universidade Yale, nos Estados Unidos, sugere que mulheres que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

Ataques cardíacos
Pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração, segundo pesquisa realizada na Suécia. Testes mostraram que saborear o produto duas vezes por semana resultou em 66% menos chances de morrer de doença cardíaca e uma vez por semana reduziu o risco quase pela metade. Isso porque a delícia é rica em antioxidantes, que nos protege do envelhecimento causado pelos radicais livres.

Dores 
Ingerir chocolate pode aliviar dores, de acordo com um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural. Os testes foram realizados em ratos, mas os pesquisadores acreditam que o mesmo efeito ocorra em pessoas.

Beleza
O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Desgaste físico
Dois levantamentos realizados por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física.

Benefícios do chocolate amargo:
Os benefícios do chocolate amargo ou meio amargo são, principalmente, melhorar a circulação sanguínea e prevenir o câncer, devido a sua riqueza em antioxidantes.
Fazer bem ao coração porque promove um fluxo adequado de sangue devido aos potentes antioxidantes do grupo dos flavonoides que possui, que são as catequinas, epicatequinas e procianidinas;
Estimular o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, pois possui teobromina, que é uma substância com ação semelhante à cafeína;
Dar sensação de bem estar, pois ajuda a libertar o hormônio serotonina. Para ter todos os benefícios do chocolate amargo basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo, que são cerca de 6 g por dia.

Benefícios do chocolate branco:
O chocolate branco é feito somente com a manteiga do cacau e por isso não tem os mesmos benefícios que o chocolate ao leite, amargou ou meio amargo.
Apesar disso, ele não tem cafeína o que pode ser uma vantagem, especialmente para pessoas que não abrem mão de comer chocolate mas não podem consumir cafeína depois das 17 horas da tarde, por exemplo.

As diferenças entre os tipos de chocolate existentes são:

Chocolate branco:
Não tem cacau e tem mais açúcar e gordura.

Chocolate ao leite:
 É o mais comum e tem alguma quantidade de cacau, leite e açúcar.

Chocolate meio amargo:  
É o que tem 40 a 55% de cacau, pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar.

Chocolate negro ou amargo:
Éo que tem mais cacau, entre 60 a 85%, e menos açúcar e gordura. Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde, por isso os benefícios do chocolate meio amargo e negro são maiores para a saúde porque eles ajudam a diminuir as doenças cardiovasculares e o câncer porque são ricos em antioxidantes.

Chocolate faz bem a saúde , mas sem exageros.

Fonte: Terra

Ligue agora para mais informações! 
Central de Atendimento
Telefone (61) 4063-9114  
WhatsApp (61) 99845-5577
 Orçamento Online

Veja as Tabelas de preços

Ligamos para voce
Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras do mercado de planos de saúde no DF, trabalhamos com todas as operadoras de planos de saúde do mercado, conosco certamente você vai encontrar plano médico e Odontológico plano de saúde Individual para pessoa física ( Plano de Saúde Coletivo por Adesão) e pequena e média empresa (Planos de Saúde Empresarial)
Os melhores plano de saúde para servidor público e outras entidades em Brasília e todo DF e entorno pelo menor custo e benefício.

Para voltar para página Inicial Clique Aqui
Faça seu orçamento Clique Aqui

Sites do Grupo Planos de Saúde Brasília:
www.amilcorretora.com para Planos de saúde Amil no DF)
www.planosdesaudeempresarialdf.com para Planos de Saúde Empresarial no DF)
Endereço físico em Brasília:
SCS. Bloco M Lote 30 Quadra 01, Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF
Ed. Gilberto Salomão
02° Andar, Salas - 201/202-217/218
Brasília / DF
Cep- 70305-900

Chocolate faz muito bem a saúde  Chocolate faz muito bem a saúde Reviewed by Marcus Vital on fevereiro 01, 2015 Rating: 5