Suco contra depressão

Suco contra depressão o Antidepressivo natural

Conheça dicas importantes para sua saúde como: Suco contra depressão o Antidepressivo natural

O que é Depressão
A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história.
Na verdade a depressão é uma ampla família de doenças, por isso denominada Síndrome.

Todos nós temos os nossos momentos em que nos sentimos menos bem. Por vezes o “bem” nem parece fazer parte do nosso vocabulário.
Ninguém está feliz o tempo todo. Somos humanos e temos sentimentos. E, o que sentimos, é refletido no nosso corpo. Tudo o que acontece no nosso universo mental necessariamente deixa sinais no físico.
No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado. 

Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos. 

Causas 

Fique alerta com as principais causas de depressão Ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética. A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida.

Sintomas de Depressão São:
Humor depressivo ou irritabilidade, 
Ansiedade e angústia , desânimo, 
Cansaço físico, necessidade de maior esforço para fazer as coisas, 
Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis , 
Falta de motivação e apatia,
Falta de vontade e indecisão Sentimentos de medo,
Insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa,
Baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida,
Inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte,
Perda ou aumento do apetite e do peso Insônia
Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos,
A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido.

Tratamento: Após o levantamento das causas envolvidas pode-se fazer um planejamento terapêutico adequado. Existem diversas “ ferramentas “ terapêuticas, e a medicamentosa é uma das mais importantes. Existem mais de 30 antidepressivos disponíveis. Ao contrário do que alguns temem, essas medicações não são como drogas, que deixam a pessoa eufórica e provocam vício. A terapia é simples e, de modo geral, não incapacita ou entorpece o paciente. Alguns pacientes precisam de tratamento de manutenção ou preventivo, que pode levar anos ou a vida inteira, para evitar o aparecimento de novos episódios de depressão. A psicoterapia ajuda o paciente, mas não previne novos episódios.

Alguns remédios caseiros ajudam a amenizar estes sintomas tão profundos.
Para ajudar a amenizar este distúrbio pratique também exercícios físicos (30 minutinhos por dia). Ingredientes: 3 beterrabas 1 punhado de espinafre 4 cenouras ½ maçã 1 punhado de salsa
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga, menos a salsa. Acrescente-a ao suco já pronto, misturando com uma colher. 

A beterraba e o espinafre auxiliam a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos. O espinafre ainda estimula os movimentos peristálticos do intestino, regularizando-os. A maçã e a cenoura facilitam a digestão.
Se os seus sintomas forem muito intensos e não diminuírem com a alimentação, sucos e exercícios físicos, procure um médico. 

“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.”


Ligue agora para mais informações! 
Central de Atendimento
Telefone (61) 4063-9114  
WhatsApp (61) 99845-5577
 Orçamento Online

Veja as Tabelas de preços

Ligamos para voce
Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras do mercado de planos de saúde no DF, trabalhamos com todas as operadoras de planos de saúde do mercado, conosco certamente você vai encontrar plano médico e Odontológico plano de saúde Individual para pessoa física ( Plano de Saúde Coletivo por Adesão) e pequena e média empresa (Planos de Saúde Empresarial)
Os melhores plano de saúde para servidor público e outras entidades em Brasília e todo DF e entorno pelo menor custo e benefício.

Para voltar para página Inicial Clique Aqui
Faça seu orçamento Clique Aqui

Sites do Grupo Planos de Saúde Brasília:
www.amilcorretora.com para Planos de saúde Amil no DF)
www.planosdesaudeempresarialdf.com para Planos de Saúde Empresarial no DF)
Endereço físico em Brasília:
SCS. Bloco M Lote 30 Quadra 01, Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF
Ed. Gilberto Salomão
02° Andar, Salas - 201/202-217/218
Brasília / DF
Cep- 70305-900

Suco contra depressão Suco contra depressão Reviewed by Planos de Saúde Brasília on janeiro 01, 2015 Rating: 5