O acidente vascular cerebral

O acidente vascular cerebral

O acidente vascular cerebral

Sinônimos: derrame, ave, acidente vascular cerebral, acidente vascular encefálico.

Hipertensão é o maior fator de risco para sofrer um AVC, seguido de fatores ligados ao estilo de vida; saiba os sintomas
Foram-se os tempos em que a ideia de que acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente por derrame, só acontecia em pessoas idosas. Cada vez mais, jovens e adultos sofrem com esse problema que, em alguns casos, poderia ser evitado na adoção de um bom estilo de vida.
Hipertensão descontrolada, por exemplo, fragiliza as artérias do cérebro e podem levar a um AVC. Sedentarismo, ingestão de comidas gordurosas que levam à obesidade e o cigarro são vilões de quem quer se manter saudável por anos a fio.
O que é AVC?
O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).
Quando o fornecimento de sangue é interrompido o cérebro não obtém o oxigénio necessário e as células do cérebro param e morrem. As células mortas do cérebro não se recuperam. Uma vez que o cérebro controla tudo que fazemos, sentimos, pensamos e lembramos, danos no cérebro afectam essas capacidades conforme a parte onde ocorreu o AVC e o que essa parte controla.
Sintomas comuns de um AVC incluem:
Paralisia num lado do corpo;
Esmorecimento e fraqueza num lado do corpo;
Problemas de comunicação;
Perda de visão ou visão turva.
O que provoca um AVC?
O AVC ocorre quando há algo errado no fluxo sanguíneo - o sistema vascular de uma pessoa. As duas causas principais são:
Estreitamento, revestimento, endurecimento ou enfraquecimento dos vasos sanguíneos (artérias); Engrossamento do sangue.
As pessoas mais vulneráveis a um AVC são, por exemplo, os idosos e pessoas com certos problemas de saúde como pressão arterial alta (hipertensão) e diabetes.
Factores de estilo de vida como dieta, tabagismo, bebidas alcoólicas e actividades físicas podem alterar o risco da pessoa.
Tomar medidas para alterar o maior número de factores de risco possíveis, contribuirá para diminuir os seus riscos
Procure avaliação urgente após um AIT  (Ataque Isquémico Transitório)
Um ataque isquêmico transitório ou principio de um AVC, ( AIT ), é um sinal de alerta de que poderá estar em risco de um acidente vascular cerebral mais grave no futuro. Qualquer suspeita de AIT deve ser tratada como uma emergência, necessitando de avaliação médica urgente.
Se o seu risco de acidente vascular cerebral ainda é considerada como alto após o AIT, deverá ser encaminhado para um especialista e, se possível, receber uma ressonância magnética ou TAC ao cérebro - no prazo de 24 horas. Caso contrário, deve ainda ser visto por um especialista dentro de 7 dias do início dos sintomas. Então fique atento para não acontecer de novo.
Os riscos de AVC aumentam nas pessoas que já tiveram um mini AVC (AIT).
Para reduzir os riscos:
Siga os conselhos do seu médico para mudar o seu estilo de vida (dieta, peso, tabaco, exercício e álcool);
Controle e verifique a sua pressão arterial regularmente;
Tome os medicamentos prescritos para prevenir o coágulo do sangue ou baixar o colesterol (continue a medicação nas férias)
Um AVC pode ser uma experiência assustadora, tanto para a pessoa como para toda a família.
Se está a ser difícil lidar com toda esta experiência, esta secção faz um pequeno resumo do que poderá aparecer nas primeiras horas, dias e semanas, após o AVC.
Um AVC envolve muito tratamento médico no imediato e, às vezes, meses e anos de recuperação contínua. As seguintes ligações providenciam informação para o ajudar a compreender o que lhe aconteceu e porquê, como o plano de tratamento está estruturado de acordo com as necessidades individuais e outros passos práticos necessários para a melhor recuperação possível.

*"Consulte o médico regularmante"*.



 Orçamento Online

Veja as Tabelas de preços

Ligamos para voce

Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras do mercado de planos de saúde no DF, Trabalhamos com todas as operadoras de planos de saúde do mercado, conosco certamente você vai encontrar plano médico e Odontológico para pessoa física Plano de Saúde Coletivo por Adesãoe pequena e média empresa (Planos de Saúde Empresarial)
Os melhores plano de saúde para servidor público e outras entidades em Brasília e todo DF e entorno pelo menor custo e benefício.
Ligue agora para mais informações!
Central de Atendimento

Telefone
(61) 4063-9114
WhatsApp
(61) 99845-5577



Sites do Grupo Planos de Saúde Brasília:


Endereço:

SCS. Bloco M Lote 30 Quadra 01, Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70305-900
Ed. Gilberto Salomão
02° Andar, Salas - 201/202-217/218

Brasília / DF

O acidente vascular cerebral O acidente vascular cerebral Reviewed by Planos de Saúde Brasília on janeiro 01, 2017 Rating: 5