1 de jan de 2015

Categorias, , , , , , , , , , , ,

O péssimo hábito de segurar a urina pode ser perigoso

ácido úrico cáuculo renal dor flacidez flora bacteriana germes patogênicos infecção perigo plano de saúde próstata retenção uréia urina

O péssimo hábito de segurar a urina pode ser perigoso

O péssimo hábito de segurar a urina pode ser perigoso


Os perigos da retenção urinária

Deu vontade de urinar? Vá ao banheiro

O péssimo hábito de segurar a urina pode provocar flacidez da bexiga, além de infecção e cálculo renal. As férias são a época mais propícia para cometer um  erro muito comum: segurar o xixi.
Viagem de carro, fila de aeroporto e carnaval de rua são alguns dos programas que demandam paciência e bexiga larga. Porém , é necessário ter cautela,  reter a urina pode causar complicações graves.

“ O nosso trato urinário tem uma flora bacteriana própria, que coloniza  o sistema e é eliminada, periodicamente , ao fazer xixi. Reter a urina favorece o aumento dessa população de bactérias, podendo levar a infecção, que também pode ser causada por germes patogênicos que chegam ao trato urinário por outras vias, como os que ficam na vagina. Segurar o xixi ainda pode levar ao aparecimento de cálculo,renal , e de tumorações , principalmente em fumantes, que eliminam substâncias tóxicas no xixi. Além de provocar , a longo prazo, distúrbios funcionais da bexiga”, alerta  o Dr. José Antonio Longo, urologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

A Urina
A urina é composta por água , uréia e ácido úrico. Também são encontrados no xixi, bactérias e outros agentes perigosos que devem ser eliminados do corpo.

A Bexiga
A bexiga de um adulto consegue armazenar de 400ml  a 700 ml de líquido.
Na mulher, esse reservatório tem uma parede mais fina e comporta mais xixi . Isso porque a pelve feminina é mais larga e não tem próstata.
Quando a próstata cresce de forma anormal, ela pressiona a uretra e impede que a bexiga libere completamente a urina.
Crianças  que não urinam com frequência aumentam a capacidade da bexiga, porém sofrem com a dificuldade de esvaziá-la completamente. Assim , elas devem ser orientadas a irem mais vezes ao banheiro.
É recomendado esvaziar a bexiga entre seis a sete vezes por dia, com um intervalo máximo de três em três horas.
Se o seu organismo permite que você fique 12 ou 14 horas sem urinar, mesmo tomando líquidos , é porque sua bexiga já não está funcionando normalmente . procure um urologista.

Consequências:
DOR
Depois de longas horas segurando urina, é normal sentir um incômodo logo abaixo da barriga depois de ir ao banheiro. Isso acontece porque , com a retenção , a tendência é de que a bexiga precisa ser esvaziada. Esse esforço costuma causar desconforto e, eventualmente , dor.
INFECÇÃO
Segurar a urina aumenta o tempo em que as bactérias ficam no organismo. Isso aumenta a chance de elas se multiplicar e provocar uma infecção.
FLACIDEZ
Retenção provoca uma distensão do músculo da bexiga, que tende a se tornar mais flácida com o passar do tempo . Consequentemente , a contração da bexiga ( essencial para eliminar a urina) vai perdendo a força , e o resultado é a redução da capacidade de esvaziamento.  Ou seja, fica cada vez mais complicado reter o xixi.
RETENÇÃO CRÔNICA
Urinar com pouca frequência expande a bexiga e dificulta o esvaziamento total dela . Assim .a vontade de ir ao banheiro persiste mesmo depois de fazer xixi.
CÁLCULO RENAL
A retenção propicia a formação de cálculos na bexiga. Eles se desenvolvem quando os minerais presentes , naturalmente , na urina se juntam e cristalizam, formando pedras.
Palavra do especialista
Mulheres vão menos ao banheiro?
As mulheres vão menos ao banheiro devido ao desconforto de utilizar banheiros públicos. O medo de entrar em contato com bactéria e germes presentes nos sanitários faz com que el,as fiquem longos períodos sem urinar.
Quem deve estar mais atento a esse mau hábito?
É necessário alertar diabéticos , pois a urina desses pacientes tem uma concentração diferente. Se o xixi  permanece muito tempo na bexiga, pode ocorrer uma infecção urinária , devido ao crescimento rápido de bactérias , facilitado pela alta concentração de açúcar na urina.
Qual seria o maior agravante de reter a urina?
A infecção, que começa na bexiga , pode se alastrar para os rins, o que é ´perigosol, pois pode levar a insuficiencia renal.

Fonte:  Com informações de Daniel Ayres, urologista do Hospital Samaritano de São Paulo.

“Alimentação saudável associada a prática regular de atividade física é o segredo para prevenir uma série de doenças, porém o uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.”

“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite seu médico regularmente e faça um plano de saúde".

 Agende sua vista Online
http://www.planosdesaudebrasilia.com/p/ligamos-para-voce.html
 Orçamento Online
Veja as Tabelas de preços





Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras de planos de saúde no DF, você poderá optar por plano médico IndividualFamiliarEmpresarial ou plano Odontológico que se encaixe ao seu perfil. Garantimos o melhor preço e atendimento do mercado.
Se você ainda não é cliente do Grupo Planos De Saúde Brasília e gostaria de conhecer um pouco mais sobre nossos produtos e serviços, solicite a visita de um de nossos corretores.
Nossa equipe de profissionais está altamente qualificada e preparada para tirar todas as suas dúvidas.
Atendemos Brasília, Luziânia, São Sebastião, Águas Lindas de Goiás, Paranoá, Brazlândia, Sobradinho e todo DF.

Confira o Melhor Plano de Saúde do Brasil, agora para Servidores Público por tempo limitado! Veja mais


Se você precisar de alguma ajuda ou tiver dúvida ligue para um de nossos corretores, nossa equipe de profissionais está a sua disposição.


Representamos as maiores e mais qualificadas operadoras do mercado de planos de saúde no DF, Trabalhamos com todas as operadoras de planos de saúde do mercado, conosco certamente você vai encontrar plano médico Individual, familiar, empresarial ou plano Odontológico.

E ainda plano de saúde para servidor público no DF e entorno pelo menor custo/benefício.

Se preferir agende uma visita sem compromisso!


Ligue agora para maiores informações:


Telefones

(61) 4063  9114
Whatsapp
(61) 99845 5577

Para mais telefones de contato Clique Aqui

Para voltar para página Inicial Clique Aqui
Faça seu orçamento Clique Aqui
Tabelas de Preços Amil Corretora Autorizada
Veja tambem Planos de Saúde em Goiânia-GO

Sites do Grupo Planos de Saúde Brasília:

www.amilcorretora.com (plano de saúde Amil no DF)
www.planosdesaudeempresarialdf.com (Plano de Saúde Empresarial no DF)

Endereço:

SCS. Quadra 01 Bl. M
Ed. Gilberto Salomão
03° Andar, Salas - 201/202-217/218
Brasília / DF

Grupo Planos de Saúde Brasília

O nosso objetivo reside na superação das expectativas dos nossos clientes e na inteira satisfação de suas exigências..Ligue e confira o nosso atendimento ! (61) 4063 9114 / 3321 0584 WhatsApp (61) 9845 5577

Trabalhamos com as Melhores Operadoras de Planos de Saúde em Brasília DF - Amil - SulAmérica - Bradesco - Caixa Saúde - Unimed - Medial - Pame - Convênvio Medicos

 

Temos orgulho de oferecer para nossos clientes os melhores planos de saúde do mercado de Brasília DF.

  •  Plano de Saúde One Health Lincx Brasília DF
  •  Planos de Saúde Amil Brasília DF
  •  Planos de Saúde Bradesco Brasília DF
  • Plano de Saúde SulAmerica no DF
  •  Plano de saúde Unimed Central DF
  •  Planos de Saúde Amil Dental Brasília DF
  • Receba Dícas de Saúde!

    Asssine nossa nossa News Letter para receber dicas para saúde!

    Copyright © Planos de Saúde Brasília DF™ Marca Registrada.
    Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.