4 de jan de 2015

Categorias, , , , , , , , , , ,

Reeducação Alimentar

carboidratos dieta hábito saudáveis metabolismo opção saudável plano de saúde prato produtos naturais proteínas Reeducação alimentar reeducar saudável

 Reeducação Alimentar

 Reeducação Alimentar
Você já ouviu aquela história de que é preciso comer a cada três horas? Isso é indicado pelos especialistas não só pelo fato de a ingestão aumentar o metabolismo pelo processo de digestão, mas também para a pessoa não chegar a próxima refeição com fome em excesso.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo. A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada. 
O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.
Ponha mais cores no seu prato:
O ideal é sempre variar. Dessa forma, tenha sempre nas refeições legumes e verduras variadas, sempre associadas a alimentos integrais. Por exemplo: monte seu prato com salada de Alface, Tomate e Cenoura, acompanhada de arroz integral e um filé de frango grelhado.
Leia os rótulos:
Essa atitude simples permite verificar o que está sendo consumido, já que os rótulos contêm a propriedades nutricionais dos produtos e, com isso, é possível fazer uma dieta balanceada. No rótulo, devem constar o valor energético e a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras. Fibras e sódio do alimento. Já os dados sobre as vitaminas são opcionais.
Um janta mais leve:
É importante comer de forma equilibrada em todas as refeições, porém nossa demanda calórica é maior durante o dia do que a noite. Além disso, ao anoitecer, nosso metabolismo desacelera, necessitando de menos calorias. Exatamente por isso, á noite precisamos de uma oferta menor de alimentos e calorias.
Uma opção mais saudável:
Se você tem muita vontade de comer algo adocicado após as principais refeições, uma boa solução é trocar os doces ricos em açúcar por frutas ou gelatina sem açúcar. Dessa forma, a ingestão calórica torna-se menor, contribuindo com a perda de peso.
Longe da Televisão:
Um dos hábitos que contribui para que o consumo de alimentos seja maior do que o necessário é não prestar atenção ao que está sendo ingerido. Por isso, opte por fazer suas refeições á mesa, sem distrações como a televisão ou o celular.
Dieta x Reeducação:
Ambos os processos têm como principal objetivo a redução do peso. Contudo, eles são completamente diferentes. Enquanto a Reeducação Alimentar é um processo gradual de construção de novos hábitos alimentares e de conscientização do que faz bem e mal ao organismo (com o objetivo de adquirir uma alimentação mais saudável), a dieta não provoca a mudança de comportamento, pois as pessoas apenas incluem e excluem alguns alimentos temporariamente de seu cotidiano, mas quando terminam ou desistem da dieta, voltam aos antigos hábitos. 
De uma maneira geral queremos lembrar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:
Beba de 8 a 10 copos de água por dia;
Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food
Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais; 
Inclua alimentos integrais no seu cardápio; 
Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como:
Frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;
Doces são permitidos, nas sobremesas e em pequenas quantidades;
Pratique atividade física regularmente.
“O uso de produtos naturais não substitui a orientação médica ou qualquer tipo de tratamento.” Visite o seu médico regularmente e faça um plano de saúde."

 Agende sua vista Online
http://www.planosdesaudebrasilia.com/p/ligamos-para-voce.html
 Orçamento Online
Veja as Tabelas de preços






http://www.planosdesaudebrasilia.com/2014/02/plano-odontologico-amil-dental.html

Grupo Planos de Saúde Brasília

O nosso objetivo reside na superação das expectativas dos nossos clientes e na inteira satisfação de suas exigências..Ligue e confira o nosso atendimento ! (61) 4063 9114 / 3321 0584 WhatsApp (61) 9845 5577

Trabalhamos com as Melhores Operadoras de Planos de Saúde em Brasília DF - Amil - SulAmérica - Bradesco - Caixa Saúde - Unimed - Medial - Pame - Convênvio Medicos

 

Temos orgulho de oferecer para nossos clientes os melhores planos de saúde do mercado de Brasília DF.

  •  Plano de Saúde One Health Lincx Brasília DF
  •  Planos de Saúde Amil Brasília DF
  •  Planos de Saúde Bradesco Brasília DF
  • Plano de Saúde SulAmerica no DF
  •  Plano de saúde Unimed Central DF
  •  Planos de Saúde Amil Dental Brasília DF
  • Receba Dícas de Saúde!

    Asssine nossa nossa News Letter para receber dicas para saúde!

    Copyright © Planos de Saúde Brasília DF™ Marca Registrada.
    Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.